O Labclin possui o certificado de participação do programa Pelm..

Acreditação é o processo em que uma agência governamental ou não avalia um laboratório e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe.
Esses requisitos são estabelecidos como padrões que são verificados em uma auditoria — por exemplo: rotina de exames, validade dos reagentes e produtos utilizados, calibração de aparelhos, habilitação dos técnicos.
O objetivo é garantir qualidade dos exames e dos resultados entregues ao público.

Atualmente, a acreditação no Brasil não é obrigatória. O laboratório pode escolher a agência acreditadora, baseando-se em sua credibilidade, experiência e no conhecimento técnico de seus auditores. A auditoria “por pares” — realizada por profissionais com conhecimento e vivência na área de laboratórios — possibilita a troca de experiências entre auditores e o laboratório auditado.

Os padrões de acreditação são elaborados por consenso entre especialistas, publicados e atualizados periodicamente, para estarem de acordo com as novidades e avanços tecnológicos.
Eles incentivam a equipe do laboratório e a gerência a alcançarem níveis cada vez mais elevados de qualidade e melhoria contínua.

PELM - Programa de Proficiência em Ensaios Laboratoriais
Realizamos um Programa de controle de qualidade: PELM supervisionado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Esta Acreditação reafirma o compromisso do Labclin com a qualidade de seus serviços e consolida sua posição como referência em Araras e região.

Labclin. Excelência a serviço da sua vida.